Autoconhecimento

Conceito da Física Quântica

Física Quântica ou Mecânica Quântica, também conhecida como Ciência da Incerteza, é uma área da física que estuda o comportamento das partículas subatômicas (os tijolinhos usados para construir o Universo) para compreender o micro-cosmos e dessa forma, entender o funcionamento do macro-cosmos, ou se preferir, entender os segredos do Universo.

Através de um experimento chamado “Experimento da Dupla Fenda”, foi observado que um elétron (e as demais partículas subatômicas), se comporta ora como onda, ora como partícula (quando na presença de um observador), permitindo ao longo da evolução desses estudos, constatar que tudo o que compõe o Universo são ondas de informação que se materializam em partículas.

Todos os elementos existentes são onda e partícula ao mesmo tempo. A Física Quântica mostrou que tudo é energia em diferentes níveis de vibração sendo que, quanto mais baixo o nível de vibração, mais denso o elemento, o que chamamos de matéria ou energia condensada.

Esse conhecimento proporcionado pela Física Quântica, possibilitou um grande avanço na tecnologia. Se hoje você lê esse texto pela internet, se comunica através do seu telefone celular, sintoniza uma rádio ou assiste a um programa de televisão, é graças às descobertas proporcionadas pela Física Quântica.

O surgimento da Física Quântica virou de cabeça para baixo os paradigmas da Física Clássica de Isaac Newton, chegando a tirar o sono de gênios como Albert Einstein.

Hoje, ela traz respostas que seriam impossíveis de se obter através do conhecimento exclusivo da Física Newtoniana.

1 – FÍSICA QUÂNTICA INFORMACIONAL

Como citei anteriormente, os conhecimentos proporcionados pela Física Quântica ficaram restritos ao desenvolvimento das tecnologias de telecomunicações e, infelizmente, da indústria bélica, permitindo genocídios como os produzidos pelas bombas atômicas, que dizimaram as cidades de Nagazaki e Hiroshima, ocasionando um dos episódios mais tristes da história da humanidade.

Assim como a Física Quântica quebrou uma série de paradigmas da Física Clássica, a Física Quântica Informacional vem fazendo o mesmo dentro da Física Quântica.

Física Quântica Informacional é a área da Física Quântica voltada ao desenvolvimento da qualidade de vida do ser humano, ao mostrar a interação entre a Física Quântica  e a Neurociência.

Em outras palavras, é a comunicação das ondas de informação que compõem o Universo com a mente humana, para gerar resultados fundamentais como saúde física, emocional, financeira, profissional, enfim, em todos os campos da vida, resultando na conquista da vida plena por parte de quem detém esse conhecimento muito restrito ainda.

Não é por acaso que 1% da população mundial detém 96% de todo o dinheiro que circula no mundo. Não é por acaso que pessoas acham loucura imaginar que um câncer possa ser curado sem uso de rádio ou quimioterapia. Não é por acaso que poucos acreditam que pessoas vivam anos sem ter um simples resfriado mesmo não tomando remédios ou precauções extremas com a saúde, utilizando-se apenas da mente para isso (esse é o meu caso, além da cura definitiva de uma bronquite e asma alérgica que me incomodou por quase 40 anos).

Além de não ser por acaso, não é interessante para a indústria farmacêutica e para aqueles que detêm o poder, abrirem mão dessa, quase exclusividade de conhecimento, dividindo o bolo e os lucros.

Infelizmente, quem pensa assim ainda não compreendeu a verdadeira forma de gerar os verdadeiros resultados através da Física Quântica, em especial, a Física Quântica Informacional.

Não compartilhar o que é importante para a maioria, é adiar o próprio sofrimento.

Para entender o que eu quis dizer acima, é preciso entrarmos em um ponto importante da Física Quântica Informacional: a Lei da Atração.

2 – LEI DA ATRAÇÃO

Caro leitor, a Lei da Atração descrita no livro e filme “The Secret”, tem fundamentação científica pela Física Quântica Informacional. Infelizmente, o livro e o filme, retrataram o temo de uma forma um pouco forçada, equivocada, algo que, ao que parece, foi feito com fins comerciais. Não obstante, apesar de terem floreado e fantasiado em cima da Lei da Atração, essa Lei existe e pode fazer a grande diferença na sua vida.

Vamos compreender com um olhar mais científico, a maneira como foi abordado esse assunto em “The Secret”, com base nas descobertas da Física Quântica, passo a passo:

  • O Universo, das estrelas mais distantes ao seu coração, é composto por átomos;
  • Átomos são compostos por partículas subatômicas. Ex.: elétrons, prótons, quarks, etc.;
  • Partículas subatômicas são ondas de informação e partículas ao mesmo tempo, portanto, informação e matéria simultaneamente;
  • Tudo o que existe, portanto, são ondas de informação que viram partículas, quando observadas por uma consciência (Experimento da Dupla Fenda);
  • Assim sendo, pensamentos são ondas de informação que se propagam da mesma forma que ondas de rádio, telefonia celular, televisão, etc.;
  • Todas as ondas de informação são partículas ao mesmo tempo, ou seja, se materializam;
  • Conclusão: “Pensamentos materializam coisas” e essas coisas, vão de saúde física e emocional ao dinheiro, passando por conquistas profissionais e relacionamentos.

Chegamos à explicação mais simples sobre a veracidade da Lei da Atração.

3 – FREQUÊNCIAS

Para finalizarmos, basta lembrar que, para sintonizar uma determinada emissora de rádio ou TV ou ligar para o telefone celular de alguém, é necessário sintonizar a frequência certa, teclando os números certos do que queremos sintonizar, seja no controle remoto da sua TV ou na tecla do seu celular, e a informação entre os dois equipamentos, fluirá de um para o outro, por estarem na mesma frequência.

Na Física Quântica Informacional é a mesma coisa. O Universo é um campo eletromagnético, ou seja, você envia algo que retornará para você.

Veja o caso do celular: primeiro você disca o número, enviando uma onda para sintonizar uma frequência e depois, ao ser atendido pela pessoa que você buscou conexão, retorna para o seu aparelho a resposta do aparelho chamado.

No caso da mente humana, os pensamentos que enviamos causam o mesmo efeito, através das ondas de pensamentos, que se conectarão com o “que” ou “quem” estiver nessa frequência de sentimentos emitidos pela sua mente emissora.

Portanto, se pensamentos materializam coisas, observe seus pensamentos. Eles geram sentimentos que atrairão algo semelhante ao que você tem emitido.

4 – FÓRMULA DA FELICIDADE PLENA

Com base nas descobertas da Física Quântica Informacional, para atrairmos tudo o que há de melhor no Universo, é necessário antes, emitirmos algo na mesma frequência.

A fórmula da felicidade plena é: AMOR + FELICIDADE + GRATIDÃO + CERTEZA (ou FÉ) = o Universo respondendo “SEU DESEJO É UMA ORDEM !!!”

Por fim, o que purifica ou contamina o homem, é o que sai da sua boca porque isso procede do seu coração. Seria coincidência essa famosa frase ?

Para saber mais, assista abaixo, um vídeo sobre esse mesmo tema. Aproveite, também, e acompanhe as atualizações que farei frequentemente, lendo, se informando e compartilhando com as pessoas que precisem de informações como essas, tudo nosso conteúdo exclusivo. Até mais !!!

Deixe um comentário